06 janeiro 2015

Goji Berry.Emagrece mesmo? Quais são seus benefícios?

Olá meninas.




Hoje vim falar um pouquinho sobre saúde. Ouvi falar sobre esta fruta e me interessei. Ela tem muitos beneficios... resolvi experimentar... é uma fruta docinha... gostosa de comer...


Goji é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum. Ao goji são atribuídas muitas propriedades pois é uma fruta rica em aminoácidos. A planta é originária das montanhas do Tibete.


Beneficios:


  • Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida.
  • Contém 21 minerais vestigiais.
  • Vitamina C: Uma xícara de chá, da versão seca contém 2500 miligramas da vitamina, quantidade 50 vezes maior que a de uma laranja. Também possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6.
  • Antioxidante: Devido às suas propriedades antioxidantes, essa fruta é utilizada como agente na prevenção de doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios da visão, do sistema neurológico e imunológico, além de possuir propriedade anticancerígena e antienvelhecimento.
  • Acido Graxo: Que são necessários para síntese de hormônios (hormonas) e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso. Ajuda a reduzir a taxa de colesterol ruim (LDL) do sangue e os aminoácidos presentes na fruta colaboram para a produção de proteínas, que serão as responsáveis por enrijecer os músculos e reduzir a flacidez. 
  • Beta-sisterol: com função anti-inflamatória, que melhora a celulite, já que ela é carateriza por uma inflamação. O alto teor de fibras da fruta aliado ao beta-sisterol contribui para estabilizar os níveis de colesterol, que em excesso pode aumentar as celulites. Pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
  • Cyperone: Um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
  • Fisalina: Usado nos transtornos da hepatite B.
  • Carotenóides: Este nutriente é responsável por prevenir e auxiliar a saúde da visão. Também irão proporcionar benefícios para a pele.



Ajuda a emagrecer: Uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos em relação ao grupo controle que tomou um suco placebo. 
No Brasil, a goji berry só é encontrada desidratada, vendida em lojas de produtos naturais. 

O ideal é consumir o goji berry de manhã, pois ele irá proporcionar energia para o dia que vai começar. O alimento pode ser misturado a outras frutas ou a saladas, sucos e iogurtes. No Brasil é difícil encontrar a versão in natura do goji berry, normalmente ele é consumido desidratado. Caso o alimento seja ingerido na versão desidratada é recomendado ingeri-lo com um líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos. Outra opção interessante é consumir o goji berry na forma de suco. 


Contraindicação: O consumo do alimento não é indicado para quem faz uso de medicações diárias importantes como para o controle glicêmico e de pressão. 


Espero que tenham gostado dos benefícios desta fruta...
Eu estou adorando... Não me sinto cansada como antes, durmo melhor e minha pele esta melhor também.

Bjs


6 comentários:

  1. Nossssaaa que Tuuudooo!!!! Adorei essa frutinha faz milagre mesmo, além de emagrecer nos traz muitos beneficio, vamos lá amiga bora emagrecer!!

    ResponderExcluir
  2. eu experimentei pensando que era ruim, e é bem gostosinha!! ótima dica le

    ResponderExcluir
  3. Boaa dica para quem quer emagrecer..
    E ainda é saudável! Não é igual àqueles remédios doidos para emgrecer.
    XOXO
    http://bruvaz.wix.com/lindaeinteligente

    ResponderExcluir
  4. Bruna eu estou tomando e estou achando muito bom... emagrecer de jeito super saudável... bjs

    ResponderExcluir