21 outubro 2018

Do cabelo preto ao platinado em 2 dias.

Olá seguidores.Tudo bem? 
 Hoje vim contar um pouco da minha experiência com tintura preta e descolorante... a loucura que foi... e como ficou.
 Bom, primeiro vou começar mostrando como estava o meu cabelo.
Ele estava com tinta preta. Mas fazia quase um ano que eu não pintava mais. Um dia, deu na louca de querer mudar radicalmente. Queria ficar loira platinada, para depois ficar com o cabelo cinza, que esta na moda ultimamente. Então comecei a saga com a ajuda da minha cunhada Jéssica que até então, tinha uma loja de cosméticos e tem um certo conhecimento dos produtos que eu precisava utilizar e meu cunhado Dionatan acabou entrando nessa também kkk q é esposo dela. 
  Por onde começar?
 Primeiro, eu precisava retirar a tinta preta. Ou seja, fazer um decapagem. Para isso, usei a técnica da shampoozada. Que eu nunca tinha ouvido falar... Mas a Jéssica me ensinou... Que consiste em misturar: pó descolorante, água oxigenada e shampoo. Que é uma técnica menos agressiva ao cabelo.

 Eu fiz. 
 2 colheres (de sopa) de pó descolorante. 
3 colheres de OX. 
5 de shampoo. 

Porque eu não qria que danificasse muito o meu cabelo. Fui fazendo a shampoozada durante as semanas até ver que atingisse uma decapagem que poderia se iniciar a descoloração. Esse foi o resultado de umas 5 shampoozadas no decorrer de 2 semanas, porque não pode fazer mais de uma por dia.
Ai, entramos com a descoloração mesmo. Foram utilizados, pó descolorante da marca AMEND e água oxigenada de 30 vol, óleo de cocô e queratina hidrolisada. O óleo de cocô foi misturado no descolorante. E a queratina foi espirrada nas mechas do cabelo, para que ele aguentasse todo o processo. Depois de umas duas descoloração... Chegamos a este resultado, indo para a terceira...
Depois de 5 descoloração e muita paciência... Que meus cunhados tiveram que ter... Rsrs meu cunhado ajudando a minha cunhada a passar os produtos... Dois dias intensos só no cabelo... Mas claro, sempre cuidando da saúde dos fios, sempre observando se o cabelo aguentaria mais um processo, outro e outro... Se chegasse ao ponto de ele não aguentar, obvio q teria parado e esperamos mais tempo para retomar... Mas este foi o resultado.
Como podem ver... Ele ficou bem ressecado, agora é necessário a recuperação com hidratação, reconstrução e nutrição dos fios. Mas depois de matizar... Acabou com este resultado.
Não esta cinza, como eu queria no início deste post rs. Mas, o cabelo não aguentaria mais uma descoloração, então, foi a hora de parar. Melhor a cor que você não quer do que careca né gente. Mas eu acabei amando esta cor. Amei o resultado e estou curtindo esta fase loira. Estou fazendo o cronograma capilar para recuperar a saúde dos fios. 

Jeh e Diou. Só tenho a agradecer pela ajuda e paciência de vocês... Pois sem vocês não teria chego a este resultado maravilhoso. 😍❤
 
Espero que tenham gostado do post. Comentem o que vocês acharam... Se preferem loira ou morena, dúvidas, sigam meu blog... Eeee até a próxima postagem. Bjossss

Um comentário: